Conselhos para melhorar o posicionamento dos seus anúncios no Imovirtual

Sabia que para além dos campos de preenchimento obrigatório existem critérios de qualidade, estipulados pelo Imovirtual, que servem para melhorar o posicionamento e a relevância dos seus anúncios no portal ?

Nesta fase em que o nosso país trava um combate diário contra a pandemia global, afetando o trabalho diário das imobiliárias e condicionando a realização de visitas, pode aproveitar o tempo para melhorar a qualidade dos anúncios de imóveis que tem em carteira.

Muitas vezes devido a desconhecimento ou falta de tempo, não são cumpridos os critérios de qualidade determinados pelo portal imobiliário o que prejudica os seus anúncios publicados em termos de visibilidade para potenciais clientes. Realçamos que pode através do seu CRM HCPro cumprir todos os critérios de qualidade exigidos pelo portal, para assim, melhorar o posicionamento dos seus anúncios.

Na criação ou atualização de imóveis, melhore a qualidade dos seus anúncios no Imovirtual seguindo estes conselhos:

1- Fotografias com qualidade: fotografias de alta resolução melhoram a posição do anúncio (com dimensão de base de no mínimo 1024 pixéis) e preferencialmente fotografias na horizontal;

2- Número de fotografias: antigamente os portais preferiam qualidade em detrimento de quantidade no que concerne ao número de fotografias. Isso mudou com o tempo e agora este portal estipulou como mínimo 11 fotografias por anúncio como filtro de qualidade;

3- Aposta no multimédia: os anúncios com vídeo do imóvel têm melhor posicionamento do que aqueles que não têm e isso faz a diferença na hora de destacar-se da concorrência;

4- Descrições mais completas: descrições de fácil leitura, bem apresentadas e esclarecedoras para os potencias interessados;

5- Descrições mais detalhadas: descrições do estado do imóvel, das áreas das divisões, dos acabamentos, da orientação solar, da área envolvente, da proximidade de serviços e/ou acessos, entre outras possíveis, melhoram a qualidade do seu anúncio e fazem a diferença para atrair potencias contactos;

6- Descrições estruturadas: descrições com vários parágrafos e dupla quebra de linha – criando assim espaçamento entre os parágrafos – distinguem o seu anúncio dos restantes;

7- Seleção do maior número de características possíveis que correspondam ao imóvel (recomendadas como mínimo 3), para que o potencial interessado mais facilmente o possa encontrar no portal. Por exemplo, mobilado, piscina, aquecimento central, lareira, etc;

8- Seleção do maior número de atributos possíveis que correspondam ao imóvel (recomendadas como mínimo 2). Como por exemplo, número de casas de banho, área útil, área terreno, certificado energético , etc;

9- Código Postal corretamente preenchido. Se os sete dígitos relativos ao código postal não estiverem corretamente preenchidos, o imóvel pode não ser publicado no portal ou publicado numa zona distinta a pretendida, devido ao incorreto preenchimento do mesmo;

Importante: No seguimento de recomendações fornecidas pelo portal Imovirtual.