ATUALIZAÇÃO CRM HCPRO BY IDEALISTA – VERSÃO 1.5.0

Novo Painel Inicial do CRM HCPro by idealista

CRM HCPro by idealista não para de evoluir e acrescentar novas ferramentas para facilitar o trabalho diário das nossas centenas de clientes e milhares de utilizadores em toda a Península Ibérica.

Com a última atualização do CRM para a versão 1.5.0, foram realizadas as seguintes atualizações:

Novidades

– Novo Painel Inicial: 

. Novo painel inicial permite acompanhar em tempo real a atividade dos utilizadores e a performance das agências; 

. Painel inicial pode ser totalmente personalizado pelo utilizador, podendo configurar que elementos quer visíveis ou ocultos, alterar o seu tamanho ou ajustar a sua disposição nos diferentes dispositivos em que aceder ao CRM; 

. Os diferentes tipos de utilizadores podem visualizar a informação mediante as permissões definidas para cada um deles; 

. Na primeira linha deste painel podem ser consultados os seguintes elementos – Propriedades, Proprietários, Clientes, Oportunidades, Negócios e valor de Negócio – e verificar as variações ao longo do tempo, podendo definir períodos temporais específicos, para além de servirem como atalhos para os respetivos menus; 

. Na seguinte linha deste painel podem ser consultados os seguintes gráficos – Valor total em carteira, Rentabilidade potencial, Valor total comercializado e Comissões totais – em que podemos verificar a evolução ao longo do tempo, definir períodos temporais personalizados, assim como, comparar até um máximo de cinco agências ou cinco consultores; 

. Na seguinte linha deste painel podem consultar um heatmap de atividade – que permite ver a performance individual ou da agência nas principais áreas de atuação do dia a dia e comparar com outros consultores ou agências – e um gráfico comparativo da distribuição de comissões de angariação e venda, podendo comparar até um máximo de três agências ou três consultores;

. Na seguinte linha deste painel podem consultar o novo elemento de Tendências e que partilha a realidade do mercado com base em toda a informação recolhida e inserida no nosso CRM. Podem consultar tendências referentes a diferentes âmbitos e personalizar os períodos temporais. Pode ainda ver nesta linha a listagem de tarefas por realizar ou as últimas realizadas, para administrar a sua agenda ou da sua equipa; 

. Na seguinte linha deste painel podem consultar um gráfico totalmente interativo da atividade dos últimos três anos, com dados segmentados por natureza e que permite trabalhar estes dados de forma personalizada. Podem consultar ainda um elemento com um resumo da principal atividade realizada no último trimestre, assim como, um gráfico de qualidade média dos imóveis publicados no idealista (se tiver exportação ativa desde o CRM); 

. Na seguinte linha deste painel podem consultar vários tipos de rankings de consultores em que podem configurar o que é exibido. Elemento de atualidade HCPro permite acompanhar últimas publicações no nosso blog ou seguir nas redes sociais. Elemento de atividade recente, mediante as permissões, permite acompanhar toda a atividade realizada pelo utilizador ou equipa, podendo filtrar segundo vários critérios e até um máximo dos cinquenta registos mais recentes.

Novo menu de KPI’s e Métricas 

. Permite acompanhar em tempo real a atividade da empresa, kpis sobre concretização de objetivos definidos e métricas sobre atividade comercial principal;

. Para ser funcional, devem ser primeiro definidos os objetivos individuais na ficha dos utilizadores e nas fichas da agência, respetivamente;

. Menu de kpis e métricas pode ser totalmente personalizado pelo utilizador, podendo configurar que elementos quer visíveis ou ocultos, alterar o seu tamanho ou ajustar a sua disposição nos diferentes dispositivos em que aceder ao CRM; 

. Os diferentes tipos de utilizadores podem visualizar a informação mediante as permissões definidas para cada um deles; 

. Na primeira  linha deste menu podem ser consultados os seguintes elementos – Total de vendas da agência (valor bruto), Total angariadores, Total vendedores e Total parceiros – permitindo analisar tipos de comissões distribuídas pela agência, verificar as variações ao longo do tempo, podendo definir períodos temporais específicos; 

. Na segunda  linha deste menu podem ser consultados os seguintes elementos – nível de concretização dos objetivos definidos para a agência e utilizadores respeito ao número de Oportunidades e ao número Total de vendas – em que podemos verificar a evolução ao longo do tempo, definir períodos temporais personalizados, assim como, comparar até um máximo de cinco agências ou cinco consultores; 

. Na terceira  linha deste menu podem ser consultados os seguintes elementos – nível de concretização dos objetivos definidos para a agência e utilizadores respeito ao Valor de vendas e ao número de Angariações – em que podemos verificar a evolução ao longo do tempo, definir períodos temporais personalizados, assim como, comparar até um máximo de cinco agências ou cinco consultores; 

. Na quarta  linha deste menu podem ser consultados os seguintes elementos – nível de concretização dos objetivos definidos para a agência e utilizadores respeito ao número de Contactos – em que podemos verificar a evolução ao longo do tempo, definir períodos temporais personalizados, assim como, comparar até um máximo de cinco agências ou cinco consultores. Podem ainda interagir com gráfico clicável de Imóveis sem interessados, em que podem identificar por períodos de tempo concretos, imóveis sem qualquer tipo de oportunidade associada; 

. Na quinta linha deste menu podem ser consultados os seguintes elementos – Oportunidades ativas sem atividade e Imóveis em carteira. Podem interagir com ambos gráfico clicáveis, em que podem identificar por períodos de tempo concretos, oportunidades sem atividade há determinado tempo ou imóveis ativos em carteira há determinado tempo; 

. Na sexta linha deste menu podem ser consultados os seguintes elementos – Distribuição de comissões por colaboradores e Origens. Podem identificar top 5 de utilizadores com mais preponderância nas comissões geradas pela empresa, assim como, consultar as origens de leads e oportunidades.

– Menu lateral colapsado para melhor visibilidade de listagens do CRM, abrindo automaticamente ao passar rato;

– Reorganização do menu lateral, dando destaque ao fluxo comercial dos nossos clientes;

– Centralizado num só menu o calendário de formações, o modulo de ajuda e o suporte;

– Implementadas alterações na natureza de negócio – Trespasse:

. A natureza de negócio “Trespasses” foi renomeada como “Trespasse com venda do imóvel”;

. Foi criada a nova natureza de negócio – “Trespasse com arrendamento do imóvel”;

. Foi adicionado um novo campo visível para os imóveis do tipo comercial (exceto escritórios) para escolher até duas atividades comerciais: uma principal e uma secundária;

. Foram criados novos campos na ficha de criação e edição de imóveis visíveis para “Trespasse com venda de imóvel”:

.. Campo opcional que ao ativar, mostrará dois campos obrigatórios para especificar quanto do preço é do trespasse e quanto é da venda;

.. Preço do trespasse com venda;

.. Preço do trespasse;

. Foram criados novos campos na ficha de criação e edição de imóveis visíveis para “Trespasse com arrendamento de imóvel”:

.. Preço trespasse;

.. Término de contrato: para especificar o mês e ano em que termina o arrendamento atual do imóvel;

. No histórico de preço do imóvel na ficha do imóvel, foi acrescentada uma nova coluna para os trespasses – “Trespasse + Venda / Arrendamento” para mostrar o histórico de preço em trespasses com venda de imóvel que tenham detalhe de preços configurada;

. Acrescentamos dados de novos campos de trespasses em:

.. Listagem de imóveis;

.. Pesquisa avançada de imóveis;

.. Envio dos imóveis por email;

.. Exportação de imóveis para Excel;

.. Ficha do imóvel;

.. Oportunidades;

.. PDF da proposta criado a partir da oportunidade.

 – Implementada visibilidade de comissões potencias na listagem de imóveis:

. Implementado ícone e nova linha para identificar comissões potencias nos cartões dos respetivos imóveis – por baixo do preço do imóvel. Da mesma forma, ao passar o rato por cima dos valores, vai mostrar texto identificativo;

. Visível somente se utilizador está associado ao imóvel como vendedor ou angariador;

. Adicionada nova coluna para potencial comissão no ficheiro Excel de exportação de imóveis;

. Implementado novo filtro para ordenar a listagem de imóveis mediante os valores das comissões potenciais. 

– Melhoria de sistema de suporte:

. Implementado novo sistema de suporte ao cliente, disponível por ticket desde o CRM ou email;

– Implementado novo sistema de formação online a clientes através do qual os utilizadores se podem inscrever autonomamente;

– Implementado sistema de avaliação de atendimento telefónico nas chamadas recebidas por parte dos nossos clientes;

– Implementados dados de responsáveis de faturação da empresa:

. Passa a ser obrigatória a designação de pelo menos um responsável de faturação por empresa;

. É crucial que dados sejam fidedignos para garantir o correto funcionamento do processo de faturação automático dos serviços HCPro;

– Novos desenvolvimentos em exportação para portais:

. Implementado o índice de qualidade nos imóveis exportados para o idealista;

. Inseridas zonas geográficas do idealista no campo de localidade da morada dos imóveis;

. Implementada exportação de vídeos até 600mb para o idealista;

. Implementada exportação de trespasses para idealista e Imovirtual;

– Implementada listagem de extras para websites HCPro mais vendidos – disponível clicando AQUI.

Otimizações

– Otimizada performance do CRM;

– Atualizada política de segurança do serviço de email;

– Otimizados websites de clientes;

– Otimizado sistema de sugestão de morada na criação de imóveis e empreendimentos;

– Otimizado sistema de atualização de marca d´água em fotografias de imóveis ativos já anteriormente carregadas no CRM;

– Otimizada estrutura de permissões para utilização da assinatura digital;

– Otimizado processo de exportação de imóveis para o portal internacional Mer et Demeure;

– Otimizado processo de exportação de imóveis para o portal internacional A Place in the Sun;

– Otimizado processo de exportação de vídeos para a rede de portais internacionais listglobally;

– Otimizada informação referente a envio automático de ficheiro saf-t no modulo de facturação do CRM;

– Otimizamos funcionamento de classes energéticas B- e A+ para exportação para o idealista;

– Correção de bugs.


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